restrições

Sindicato das Escolas Particulares se manifesta contrário às medidas anunciadas por Pozzobom

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

Na manhã deste domingo, o prefeito Jorge Pozzobom anunciou novas medidas restritivas em Santa Maria para conter o avanço da Covid-19. A educação foi a área mais atingida com o decreto executivo 21, que passa a vigorar já nesta segunda-feira. 

Ocupação de leitos de UTI se aproxima de 90% em Santa Maria

Em resposta às determinações impostas no município, o presidente estadual do Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/RS), Bruno Eizerik, emitiu uma nota oficial. Na oportunidade, ele afirma que Santa Maria, cidade universitária, que deveria servir de exemplo para a educação, faz exatamente o contrário.

Como deve funcionar a suspensão de atividades durante a noite no Estado

A publicação ainda ironiza as medidas de Pozzobom:

_  Parabéns ao prefeito de Santa Maria que em um único ato descobriu a origem da Covid-19 e decretou que as escolas, ao contrário dos bares, são dispensáveis.

Confira, na íntegra, a carta enviada pelo presidente do Sinepe/RS:

"Não existe motivo algum para uma equipe de médicos da OMS, um ano depois do início da pandemia, estar em Wuhan para procurar a origem da Covid-19.

Bastava uma consulta ao Prefeito de Santa Maria. O vírus da Covid, que ceifou milhares de vidas em todo o mundo, se originou, descobrimos neste domingo, nas escolas.

Contrariando resultado de pesquisas médicas feitas em todo o mundo que dizem que as crianças e adolescentes não são vetores e também não sofrem como os adultos e idosos os efeitos da virose.

Contrariando os médicos pediatras que afirmam que o prejuízo que nossas crianças sofrem por não estar indo à escola poderá gerar consequências graves em sua formação.

Contrariando a bandeira vermelha decretada pelo governo do Estado para a região, o gestor municipal simplesmente fecha as escolas.

Nossa cidade universitária, que deveria servir de exemplo para a educação faz exatamente o contrário.

Todo o comércio, toda a indústria, todos os demais setores da economia podem manter suas portas abertas, menos as escolas. É suprema desvalorização do ensino.

Parabéns ao prefeito de Santa Maria que em um único ato descobriu a origem da Covid-19 e decretou que as escolas ao contrário dos bares são dispensáveis."

Bruno Eizerik, presidente do Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/RS)


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Pais promovem carreata por aulas presenciais em Santa Maria

Hospital Universitário de Santa Maria chega a 103% na taxa de ocupação de leitos UTI Próximo

Hospital Universitário de Santa Maria chega a 103% na taxa de ocupação de leitos UTI

Geral